quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Assegurar uma educação de qualidade que garanta ao cidadão a capacidade de contribuir de forma ativa e eficaz em meio a essa sociedade é dever da escola e o currículo escolar está diretamente ligado a todas essas demandas educacionais.

Atualmente o grande desafio da escola é oferecer uma instrumentalização cientifica, técnica e crítica, buscando tornar o educando criativo e ativamente ativo em sua formação.

Neste sentido o currículo é um documento escolar com a função de garantir a sistematização das disciplinas e conteúdos contribuindo assim para uma construção eficaz do conhecimento. Cabe então a escola integrar as novas mídias tecnológicas ao currículo, para acompanhar com finalidade do pleno desenvolvimento do educando, portanto educadores e educando devem estar em busca de adequar-se a esse novo processo de ensino e aprendizagem que envolva esta temática.

Entretanto para que possamos desenvolver projetos envolvendo as tecnologias e o currículo escolar basta fazermos um ajuste, uma junção entre ambas, garantindo o pleno desenvolvimento desta nova maneira de educar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário