quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Pensando Sobre Possíveis Mudanças e Contribuições da Tecnologia.

Aluna: Janaína Pereira Santana.



As constantes revoluções que a escola tem passado devido às mudanças em virtude da internet e da introdução tecnológica que vem ocorrendo no mundo tem permitido de certa forma uma aprendizagem diferente, pois os alunos tem cada vez mais trocado informações entre si e de linguagens e de situações desafiadoras do nosso cotidiano. Quando falamos das novas mídias estamos incluindo não só o computador, como o celular e que as crianças e jovens aprende a gostar, portanto se a educação não se adequar a estas novas tecnologias, quando as crianças vão a escola se aborrecem, por que a escola é devagar.
Assim sendo precisamos estar em constante evolução para acompanhar o ritmo dos alunos e essa grande mudança começa com o professor. Estamos caminhando neste processo, mas ainda precisamos crescer muito mais, para não ficarmos a quem destas transformações tecnológicas, pois ser professor é cuidar da aprendizagem do aluno e transmitir, construir o aprender juntos.
Podemos dizer então que é um grande desafio fazer com que o professor nasça de uma maneira diferente de ensinar e de aprender, pois o computador entra na escola como um meio didático, incorporado as práticas pedagógicas, tornando um pouco mais interessante e “moderno” o ambiente escolar que deverá ser usado como ferramenta fundamental na construção do conhecimento e de interação constante entre educandos e educadores.

2 comentários:

  1. Quando você comenta que a escola precisa esta se adequando as novas tecnologias para atende melhor a sociedade, demonstra que estamos caminhando para o fazer de uma educação diferente. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Olá Janaína!!!
    Concordo quando vc coloca que precisamos estar em constante busca de conhecimento,principalmente na área tecnológica,pois muitos dos nossos alunos estão além no uso das TICs.
    Abraços
    Ivana

    ResponderExcluir